Baguete
InícioNotícias> Soares deixa TI da Saque e Pague

Tamanho da fonte:-A+A

CAIXAS

Soares deixa TI da Saque e Pague

Maurício Renner
// segunda, 17/09/2018 07:48

Marcelo Soares deixou o comando do time de tecnologia da Saque e Pague, rede de caixas multisserviços também sediada em Porto Alegre, nesta sexta-feira, 14.

Marcelo Soares.

Soares havia assumido o comando do time em janeiro, vindo da Globo.com, na qual trabalhava no centro de desenvolvimento instalado na capital gaúcha.

Em nota, a Saque e Pague afirma que o “principal objetivo” de Soares era a “constituir um time ágil e autônomo para dar seguimento ao trabalho que vem sendo construído ao longo de sete anos de empresa”.

“Entendemos que, mesmo com pouco tempo de mercado, precisamos nos transformar constantemente, pois o cenário requer isto. Esse comportamento deve partir de dentro, promovendo a experimentação nos diferentes modelos de trabalho para nos adequarmos aos objetivos da empresa”, explica Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague.

A decisão de comunicar e explicar a saída pode ser vista como uma forma da companhia explicar para o mercado a rotatividade no cargo de diretor de TI, que vem sendo documentada pelo Baguete nos últimos anos.

Soares substituiu Fabiano de Toledo Marques, que permaneceu cerca e um ano no cargo. Marques, por sua vez, também sucedeu um diretor com um período similar de permanência.

Independente da rotatividade na área de tecnologia, a Saque e Pague segue crescendo.

A nota da empresa informa que a companhia abriu recentemente operações no México e prepara para a entrada na Colômbia em 2019. No Brasil, a rede já transacionou R$ 30 bilhões.

Criada em 2010, a Saque e Pague é um empreendimento do grupo Ernesto Corrêa, que em 2014 vendeu a processadora de cartões GetNet para o Santander por R$ 1 bilhão.

Em 2015, a Stefanini, gigante de serviços de tecnologia, adquiriu 40% da Saque e Pague.

O diferencial dos ATMs da Saque e Pague é a capacidade de “reaproveitar” cédulas, fazendo com que notas utilizadas para pagar uma ou fazer um depósito sejam disponibilizadas imediatamente para saques de outros consumidores.

As máquinas oferecem serviços gerais, como pagamentos de contas e recarga de celular e outros focados em clientes de bancos parceiros como de bancos estatais estaduais como Banrisul, Banese, Banestes, Banpará, bancos privados mais especializados como o Banco Topázio e, mais a nível de varejo, o Banco BMG. 

Também existem serviços em parceria com Maxxcard, Zuum e Good Card. 

Maurício Renner