Foto: Jader Paes / Agência Pará.
O Banco do Estado do Pará (Banpará) migrou cerca de 3 mil usuários para o Office 365, da Microsoft, com a Brasoftware, uma das maiores integradoras de tecnologia do país.
Para sua primeira experiência com nuvem, o Banpará traçou como objetivos uma plataforma que atendesse à crescente demanda de repositório de alguns arquivos digitais, com um ambiente que possibilitasse a integração e o fortalecimento da comunicação institucional.
Com o direcionamento da consultoria, o Office 365 foi considerado a plataforma ideal para isso.
Assim, um dos objetivos do banco se tornou disponibilizar um aumento significativo dos mailboxes dos usuários, além de centralizar os seus arquivos no SharePoint on-line e garantir uma rotina de trabalho eficiente mesmo de forma remota durante a pandemia.
Segundo a Brasoftware, o primeiro passo para colocar o projeto em prática foi realizar uma análise do ambiente digital da instituição para avaliar e compreender melhor o perfil de usuários e como a migração poderia ser feita.
Com o ambiente pronto, iniciou-se a migração, com a integração de todos os usuários impactados. Além da implementação, foram realizados treinamentos para a equipe técnica administrativa.
Após a migração, o Banpará passou a ter acesso às novas ferramentas de produtividade e colaboração do pacote.