DADOS

Estrela Lojas implanta BI com Data System

17/09/2020 11:26

Varejista de moda controla indicadores com solução baseada no Power BI da Microsoft.

BI ajuda a Lojas Estrela a definir melhor a oferta de produtos. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Estrela Lojas, uma varejista de moda com 30 lojas na grande São Paulo, implementou o USE Analytics, um software de Business Intelligence desenvolvido pela Data System com base no Power BI da Microsoft.

A solução foi criada pela Data System com foco no varejo de calçados e roupas.

Na versão mobile do BI, a Estrela Lojas acompanha três principais indicadores: Peças Unitárias, Produto por Atendimento e Retorno sobre Estoque, que garantem a produtividade e premiação dos vendedores. 

A próxima etapa, em conjunto com a Data System, será criar dashboards para outras áreas da empresa, como compras, financeiro e logística.

Até agora, a Estrela Lojas já registra 5% de melhoria na receita líquida em dois meses, por meio de um melhor retorno sobre o estoque.

“O indicador não só nós dá condições de estabelecer estratégias em tempo real para vender mais, como também vender melhor, uma vez que podemos nos orientar nas compras de produtos que realmente tenham mais giro e margem, evitando prejuízos com vendas abaixo do custo ou até mesmo descarte”, comenta Augusto Batista Borin, diretor comercial da Estrela Lojas.

A Data System possui soluções tais como ERP (Enterprise Resource Planning), PDV (Ponto de Venda) e BI (Business Intelligence), que concentram processos específicos para o varejo de moda.

Atualmente, a Data System atende 900 clientes distribuídos por 20 estados, o que representa 2,3 mil lojas e mais de 35 mil usuários das suas soluções. Entre os principais clientes, estão a Constance, Lojas ÉD+, Humanitarian, Elmo e Éconis.

Veja também

MAIS UMA
Linx compra empresa de HCM

Enquanto futuro não se define, Linx segue o plano de sempre: aquisições e mais aquisições.

EXCLUSIVO
Fritz & Frida analisa dados com BIMachine

Plataforma de business intelligence está sendo utilizada na área comercial da empresa.

JOGADA
Stone aumenta oferta pela Linx

Um pouco mais dinheiro para acionistas, um pouco menos para os fundadores. É o bastante?

VAREJO
Monjuá analisa crédito com Meu Crediário

Em julho de 2020, inadimplência diminuiu 27% em comparação com o mesmo período do ano passado.

CALÇADO
Marcas da Paquetá apostam em e-commerce

Capodarte e Dumond agora tem aplicativos para celular feitos pela Neomode.

COMUNICAÇÃO
Via Varejo: rede social interna com Dialog

Plataforma também reúne serviços de RH para os cerca de 47 mil profissionais da companhia.

NOVO MUNDO
Amazon quer transformar varejo normal em CDs

Companhia estaria em tratativas para comprar lojas da Sears e da JC Penny nos Estados Unidos.

ADS
Magalu compra site Canaltech e plataforma da Inloco

Com aquisições, gigante do varejo faz movimento para explorar mercado da publicidade on-line.

LANÇAMENTO
XP anuncia cartão de crédito com Visa

Com produto em fase de testes, corretora está avançando em sua estratégia de banco digital.