REFORÇO

Compasso UOL compra agência digital nos EUA

17/09/2021 05:59

Content Thread é sediada em Atlanta e especialista em tecnologias da Adobe.

Alexis Rockenbach, CEO da Compasso UOL.

Tamanho da fonte: -A+A

A Compasso UOL, empresa de desenvolvimento de software e integradora de tecnologia do UOL, acaba de comprar a Content Thread, uma agência digital sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, e especializada em tecnologia da Adobe para a área de marketing.

Não foi revelado o valor da aquisição, ou muitas informações sobre a Content Thread.

A companhia foi fundada em 2013, tem 15 funcionários com perfis no Linkedin e é liderada por Chris McIlvoy, ex-diretor de tecnologia da Razorfish, uma grande agência de publicidade com presença mundial.

O forte da Content Thread são sistemas de gerenciamento de conteúdo com foco em Adobe Experience Manager (AEM). A empresa também trabalha com outros produtos como o Adobe Target e o Adobe Analytics. 

“A aquisição é um movimento importante para a Compasso UOL e reforça nossa missão de ajudar grandes empresas globais a crescer com foco na experiência de seus clientes”, comenta Alexis Rockenbach, CEO da Compasso UOL.

A Compasso UOL vem apostando em compras para reforçar a operação.

Só neste ano foram duas: a Invillia, uma empresa de desenvolvimento de software brasileira com 1 mil funcionários e uma presença forte entre os chamados unicórnios nacionais (1 em cada 3 seriam atendidos pela empresa) e a Everymind, uma parceira Salesforce.

Fundada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, a Compasso foi adquirida pela UOL Diveo em 2013.

No ano passado, a UOL fez um movimento chamativo, vendendo o UOL Diveo, sua operação de data center corporativo, para o grupo fundo de investimentos americano Colony Capital, que criou a partir dela a Scala Data Centers.

A empresa ficou com o negócio de tecnologia, a Compasso, comprando quase a totalidade das ações e apostando na continuidade do nome.

Hoje o portfólio inclui as tecnologias mais faladas do momento, sob o guarda chuva “transformação digital”: RPA, chatbots, reconhecimento facial, IoT e Big Data. A empresa tem 3,5 mil funcionários.

Veja também

VERDE
Compasso e Natura: programa foca Amazônia

Empresas de tecnologia do UOL têm iniciativa inédita de mão de obra para projeto de sustentabilidade.

PONTOS
Dotz adere ao Pix com Compasso UOL

Projeto começou na metade de setembro e mobilizou times inteiros por 62 dias.

DADOS
UOL vende operação de data center

Fundo americano gastou até US$ 400 milhões na antiga UOL Diveo, segundo a Bloomberg.

ARRANJO
Stefanini une compras na área de marketing

Empresas adquiridas agora estão sob o comando de Guilherme Stefanini.

RESULTADOS
Marketing digital e futuro: o que vem por aí?

Mais do que nunca, as marcas precisam focar em gerar as melhores experiências virtuais possíveis.

TENDÊNCIA
WPP compra DTI Digital

Mercados de tecnologia e comunicação estão se aproximando no Brasil, também por meio de compras.