Alexandre Szapiro, novo CEO da Amazon Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Ao que tudo indica, falta pouco para a chegada da Amazon, gigante norte-americana de e-commerce, ao mercado brasileiro. A empresa já definiu o lugar de sua sede para a operação brasileira e o executivo que a comandará.

A filial no país será no complexo empresarial Rochaverá, luxuoso empreendimento localizado no bairro da Vila Almeida, ao lado do Shopping Morumbi, segundo informações obtidas pela revista Veja na Junta Comercial de São Paulo.

Em documento enviado ao órgão ainda em setembro, a Amazon também oficializou Alexandre Szapiro como presidente de sua operação brasileira.  Antes de assumir o cargo, o executivo era o CEO da Apple Brasil.

A chegada do novo CEO da Amazon Brasil liberou o empresário Mauro Widman, que ocupava a posição, a se dedicar aos negócios relacionados ao Kindle e ao setor de e-books da empresa no país.

VAREJO

Segundo a Exame.com, a empresa deve iniciar suas operações no varejo através dos e-books, com previsão para novembro.

Além dos e-books, conforme o objeto social, a Amazon executará "vendas e varejo geral, no país e/ou estrangeiro, de quaisquer produtos, incluindo, entre outros, produtos eletrônicos portáteis físicos ou digitais que processem dados e tablets, inclusive aqueles que permitam a leitura de livros digitais".

Ela manterá sua operação de armazenamento de dados, além de também se colocar como gerenciadora logística e representante comercial de produtos digitais.