Weber Canova, vice-presidente de tecnologia e inovaçao da Totvs. Foto: divulgação.

A Certisign, empresa brasileira de certificação digital, acaba de firmar uma parceria com a Totvs, no desenvolvimento de uma nova solução para o gerenciamento de conteúdo corporativo, com assinatura digital, o ECM CD.

De acordo com comunicado divulgado pelas empresas, o novo produto alia a tecnologia de certificação digital da Certisign com a de ECM (Entreprise Content Management) da Totvs, garantindo boas práticas da certificação digital e permitindo a autenticação de pessoas, além da assinatura digital de documentos.

Segundo Weber Canova, vice-presidente de tecnologia e inovaçao da Totvs, é a primeira vez que a empresa realiza uma parceria com a Certisign.

"A escolha pela Certisign foi feita por conta da plataforma tecnológica que a empresa disponibiliza e pela credibilidade que tem no mercado”, afirma.

Para o executivo da Totvs, a nova solução trará vantagens para empresas e clientes, alinhada com algumas exigências legais e com uma ferramenta para garantir autenticidade da informação.

CERTISIGN

Atualmente no Brasil, a rede Certisign possui cerca de 800 pontos de atendimento no país, com mais de três milhões de certificados emitidos.

Para Fernanda Jordão, gerente de alianças estratégicas da Certisign, a parceria vai popularizar a certificação digital.

“A expectativa é permitir o acesso à certificação digital no dia-a-dia de pessoas e empresas, agilizando as transações entre as partes, eliminando o uso de papel e reduzindo o tempo e logística dos processos", explica.