As inscrições para o edital de coworking seguem até 3 de novembro. Foto: Divulgação/ Daniel Zimmermann.

O Instituto Gene lançou um edital de coworking, que irá disponibilizar escritórios compartilhados com infraestrutura completa para profissionais autônomos ou empreendedores para realizarem suas atividades na entidade. O espaço será o primeiro de coworking em Blumenau.

As empresas e profissionais selecionados poderão usufruir da estrutura logo após assinatura do contrato com o Gene.

O empreendedor poderá receber correspondência usando o endereço da entidade, terá espaço para recepcionar clientes, sala de reunião, copa, banheiros, auditório, serviço de limpeza, etc. 

Além disso, cada empreendedor pode estabelecer seu próprio horário de funcionamento.

Os interessados em participar do edital de coworking podem se inscrever pelo e-mail atendimento@institutogene.org.br até o dia 3 de novembro. 

Localizada no nordeste de Santa Catarina, Blumenau tem uma população de 329 mil habitantes e é um polo de TI no estado de Santa Catarina.

Segundo dados de 2011 do IBGE, que indica os maiores municípios do Brasil em relação ao PIB, Blumenau ocupa o 57° lugar. Em Santa Catarina, fica atrás somente de Joinville, Itajaí e Florianópolis.

O Instituto Gene é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento multissetorial por meio do estímulo e suporte à inovação e ao empreendedorismo.