Learn English tem um total de 256 horas. Foto: Duc Dao/Shutterstock.com

A Softex, o grupo de empresas norte-americano +Unidos e o British Council firmaram uma parceria para oferecer um curso online gratuito de inglês na plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI.

Organizado em seis trilhas de aprendizagem, o Learn English tem um total de 256 horas e inclui gramática e escrita, além de atividades de leitura e escuta do idioma, diversos podcasts, vídeos e exercícios. 

Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, o déficit de 408 mil profissionais de TI estimado para 2022 pode significar uma perda de receita de R$ 167 bilhões entre 2010 e 2020 para o setor. 

Um dos gargalos, aponta o estudo, é o domínio precário do inglês, que dificulta o recrutamento.

Acessado em mais de 90 países, o Brasil Mais TI é um projeto desenvolvido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), sob a coordenação técnica da Softex, que atua em três pontos essenciais da formação profissional: conhecimento, capacitação e oportunidade. 

Além do ensino de inglês, a plataforma disponibiliza mais de 30 cursos, totalizando cerca de 1,5 mil horas de aula. 

Em setembro, o Brasil Mais TI atingiu o recorde de 215 mil cursos concluídos e superou a marca de 114 mil estudantes cadastrados.