Priscilla Erthal.

Tamanho da fonte: -A+A

O Hotel Urbano fez uma ação nesta sexta-feira, 17, que prova até que ponto as empresas estão dispostas a ir para estarem presentes nos celulares do seu público-alvo: o site de reservas está pagando para quem baixar o seu aplicativo.

Não é dinheiro vivo, mas um crédito de R$ 100 em compras para quem fizer o download, sem exigência de um gasto mínimo. A promoção vale só para hoje e para as 500 primeiras pessoas a baixarem o app.

 “A ação visa incentivar o uso do aplicativo do Hotel Urbano, fazendo com que mais viajantes se habituem com a possibilidade de realizar compras por meio de seus smartphones”, afirma Priscilla Erthal, diretora de marketing do Hotel Urbano.

O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é a agência de viagens online líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano vendeu, apenas em 2013, cerca de 2,8 milhões de diárias para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, o que representa pouco mais de 1 diária vendida a cada 11 segundos. 

O site registrou, no ano passado, um faturamento de R$ 450 milhões. Em 2014, a companhia alcançar uma receita de R$ 800 milhões.