E agora, como sai desse vestido? Foto: ASUS.

A apresentadora da TV Record Sabrina Sato é a nova “embaixadora” - o que antes se chamava garota propaganda – do Zenfone, primeira linha smartphones lançado pela chinesa Asus no Brasil ainda nesta semana. 

Sabrina é a estrela de uma série de vídeos produzidos pela Conspiração Filmes, do prestigiado cineasta Andrucha Waddington, responsável por hits como Dois filhos de Francisco.

Os anúncios mostram funcionalidades como o disparo automático de selfies e as características da câmera, além de uma boa dose da ex-integrante do programa Pânico e do BBB, que aparece em um mais-do-que-ajustado vestido vermelho 

As veiculações online e no Youtube serão iniciadas no dia 16/10. A criação e mídia são de responsabilidade da equipe de marketing da ASUS e da agência SEO Marketing. 

De acordo com a empresa, o lançamento do Zenfone é o maior investimento em marketing da ASUS no Brasil desde o início das operações no país em 2008.

Apostar em artistas parecer ser uma estratégia de players de telefones em busca de conquistar market share no país. A LG, outra empresa mais ou menos na mesma situação, já estreou campanhas com atrizes como Débora Secco e Cléo Pires, além do músico Seu Jorge.

Nos Estados Unidos, onde a abordagem “carinha bonita” já está um pouco mais manjada, as empresas tem apostado por contratar famosos para posições mais ou menos convincentes nas suas áreas de desenvolvimento de produtos.

A última a emplacar algo nessa linha foi a Lenovo que contratou no final do ano passado o Ashton Kutcher como engenheiro de produto da empresa.

A pioneira no assunto foi a Polaroid, que contratou Lady Gaga como diretora criativa em 2011. 

Logo em seguida, a Intel fez o mesmo com Will.i.am, cantor do Black Eyed Peas. Ainda neste ano, a BlackBerry contratou a cantora Alicia Keys.