Linx trouxe peso pesado para o cargo de CFO. Foto: Pixabay.

Pedro Holmes Monteiro Moreira, ex-CFO da gigante de e-commerce Cnova, acaba de assumir o cargo de CFO e diretor de Relações com Investidores da Linx, empresa brasileira de software de gestão para o varejo.

Moreira assume no lugar de Dennis Herszkowicz, que passa a ter o cargo de VP com foco em novos mercados, tendo sob sua responsabilidade as diretorias de fusões e aquisições, meios de pagamento, TEF e inteligência de varejo.

A vinda de Moreira cacifa a área de finanças da Linx.  Herszkowicz entrou na empresa em 2013, vindo de experiências no que então era o emergente mercado brasileiro de e-commerce em sites como Arremate.com.

Já o novo CFO da Linx é rodado em grandes empresas de varejo nos últimos 23 anos, incluindo Cnova, Wal-Mart, C&A e Ambev. A Cnova é responsável no Brasil pelos portais Extra.com.br, Pontofrio.com e CasasBahia.com.br. 

A Linx encerrou o primeiro trimestre de 2017 com receita operacional bruta de R$ 153,3 milhões, 12,7% maior que no mesmo período do ano anterior e uma cifra na qual 84% é derivada de receita recorrente, um indicador importante. 

Em 2016, a Linx fechou o ano com uma receita bruta de R$ 569,2 milhões, uma alta de 12% frente aos resultados do ano anterior.

Com mais de 3 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo, 13 filiais em 8 estados, atendendo 44 mil varejistas, a Linx é considerada a líder no seu segmento no Brasil.