Luiz Augusto Pereira.

Luiz Augusto Pereira, ex-diretor comercial da Precifica, empresa de monitoramento de preços, está de volta na companhia de automação de marketing Akna.

É a segunda passagem de Pereira pela Akna, onde ocupou o mesmo cargo por menos de um ano entre 2012 e 2013.

Naquela ocasião, Pereira veio da Virid, concorrente da Akna no mercado de e-mail marketing (a Precifica foi fundada em 2012 por Walter Sabini Jr, depois da venda da Virid para a Serasa).

Há mais de 10 anos no mercado, a Akna surgiu no mercado de software para e-mail e SMS marketing. Hoje, a empresa se posiciona como uma solução na nuvem para “relacionamento digital e automação de marketing”, uma definição mais na moda.

“Este é um novo momento da Akna e chego com energia renovada para colocar em prática estratégias comerciais que certamente irão alavancar os negócios da empresa e crescer de maneira exponencial a receita da companhia”, afirma Pereira.

A Akna faz parte de um grupo de empresas que resistiu a uma onda de aquisições que varreu o mercado em 2011, quando o grupo irlandês Experian comprou a Virid, tida como a maior companhia da área no Brasil e a americana ExactTarget adquiriu a Frontier Digital Business

Restam como players independentes a gaúcha Dinamize, a paulista Akna, a carioca Mail Sender e a catarinense E-centry.