Mike Haugen, VP de vendas da Commvault para a América Latina. Foto: Divulgação.
A Commvault, multinacional do segmento de backup e gerenciamento de dados, tem motivos para comemorar sua atuação na América Latina. No último ano, a empresa registrou um crescimento de aproximadamente 80% no mercado da região, puxado por países como México e Brasil.
O Brasil é o país da região que teve o maior crescimento, segundo a companhia.
Estas informações foram compartilhadas pela Commvault durante o Go 2018, evento anual realizado pela empresa em Nashville, nos Estados Unidos. Embora não abra números específicos sobre o crescimento, a empresa não esconde estar satisfeita com os resultados obtidos nesta guinada comercial, na qual tanto México quanto Brasil guardam pesos semelhantes no faturamento - Colômbia entrou há pouco tempo na estratégia da companhia para a região.
"Nossos resultados na América Latina estavam um tanto parados até pouco mais de um ano atrás. Entretanto, realizamos ajustes pontuais em nossa estratégia para a região e estamos observando um crescimento animador. Existem grandes oportunidades para nós na América Latina", afirma Bob Hammer, CEO da Commvault.
Os ajustes apontados por Hammer começaram no Brasil no ano passado: em julho de 2017, a multinacional contratou Bruno Lobo como novo country manager. Ex-country manager da Veritas no Brasil e gerente de vendas empresariais da divisão de Data Protection da EMC, o executivo capitaneou os esforços da companhia no país no último ano.
Para Mike Haugen, VP de vendas da Commvault para a América Latina, o desafio da empresa agora é manter o ritmo de crescimento no Brasil, frente à presença intensificada de novos players, que também estão investindo no país. Haugen não especificou nomes, mas concorrentes conhecidos da Commvault no mercado internacional, como Veeam, também comemoraram crescimento no país.
"Nosso foco é continuar crescendo, basicamente, tanto em market share quanto em presença territorial no país", disparou Haugen.