PROPAGANDA

Senior contrata DM9Sul

17/11/2014 16:10

Carlênio Castelo Branco. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Senior, empresa de Blumenau especializada em ERP, folha de pagamento e sistemas de controle de acesso, contratou a agência de publicidade DM9Sul, sediada em Porto Alegre.

A contratação é uma tacada para a Senior em alavancar sua visibilidade. Com meta de faturar  R$ 190 milhões em 2014, uma alta de 34% frente aos resultados do ano passado, a companhia catarinense investia relativamente pouco em propaganda até recentemente.

Atualmente, a empresa possui mais de 90 mil contratos ativos, cerca de 1.100 colaboradores e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil. 

Com a entrada da DM9Sul, o cenário deve mudar. A agência é o braço regional da paulista DM9DDB, uma agência do Grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes. 

A empresa atende clientes como a Vulcabrás (dona das marcas Olympikus, Azaleia, Reebok, Opanka e Dijean), Lojas Pompeia, Iguatemi Porto Alegre, Ecofrotas, Ecobenefícios, Grupo RBS e Brinox.

 “Os planos de crescimento da Senior são robustos e a empresa nos encantou desde o primeiro contato. Para nós, é ótimo quanto o cliente entende que somos mais do que um parceiro de comunicação, mas uma agência que pode efetivamente contribuir para a estratégia de negócios da empresa”, afirma o presidente da DM9Sul, Marcio Callage. 

A contratação da DM9Sul é mais um passo da Senior na trilha da Totvs, que já alguns anos vem investindo em campanhas publicitárias de alto perfil com artistas como Marília Gabriela e Wagner Moura.

“A companhia tem um plano de negócios ousado, que engloba a aquisição de operações complementares, a expansão dos canais de vendas em todo o território nacional e o fortalecimento em mercados especializados, inclusive para pequenas e médias empresas”, explica o presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco. 

Com base nesse plano, em 2013 a companhia abriu uma filial no Rio de Janeiro para atender o mercado local e os de Minas Gerais e Espírito Santo e investiu na consolidação da unidade de Recife, inaugurada no fim de 2012. 

Também foi adquirido o controle societário de um dos maiores canais de distribuição do interior de São Paulo, a PMS, localizado em Indaiatuba, região de Campinas. Sozinho, o canal respondia por 20% do faturamento da Senior.

A compra da PMS marcou não apenas a expansão da Senior pelo interior de São Paulo, mas também a criação da primeira célula de desenvolvimento fora da matriz, em Blumenau, onde a Senior já está entre as maiores empregadoras, com quase mil funcionários. 

O investimento em novos negócios e em soluções voltadas para pequenas e médias empresas começou em 2013, com o lançamento do GO UP – ERP, software de gestão empresarial customizado de acordo com as necessidades de cada setor, e da criação da Head Tecnologia Integrada. 

Com aporte de R$ 1,5 milhão, a nova empresa atende o mercado de segurança e automação predial e complementa as soluções de acesso da Senior. Sediada em São Paulo, a nova empresa tem meta de faturar R$ 10 milhões em 2014.

Veja também

FOCO EM EXPANSÃO
Mega recebe R$ 6,3 milhões do BNDES

Investimento será utilizado para dar continuidade ao crescimento da companhia nos próximos anos.

BARRA SHOPPING SUL
Dez Comunicação: outdoor integrado com Waze

Ao passar pela propaganda utilizando o Waze, uma múmia aparece no mapa.

CARREIRA
AD.Dialeto contrata ex-OLX

Rodrigo Ribeirão foi country manager da OLX Brasil por mais de três anos.

MARKETING
Cappra está na 55social

Empresa paulista oferece softwares para gestão de campanhas de marketing em redes sociais. 

INOVAÇÃO
Senior busca 10 startups

Empresa pré-selecionará 50 ideias dentre as inscritas. 20 serão apresentadas à comissão organizadora através de um pitch.

WMS
Senior compra Sythex

Empresa fez aposta no segmento de WMS.

MARKETING
Cadastra contrata diretor de criação

Empresa contratou Hugo Novaes para diretor de criação na unidade de Porto Alegre.