Carlênio Castelo Branco. Foto: Divulgação.

A Senior, empresa de Blumenau especializada em ERP, folha de pagamento e sistemas de controle de acesso, contratou a agência de publicidade DM9Sul, sediada em Porto Alegre.

A contratação é uma tacada para a Senior em alavancar sua visibilidade. Com meta de faturar  R$ 190 milhões em 2014, uma alta de 34% frente aos resultados do ano passado, a companhia catarinense investia relativamente pouco em propaganda até recentemente.

Atualmente, a empresa possui mais de 90 mil contratos ativos, cerca de 1.100 colaboradores e mais de 100 canais de distribuição pelo Brasil. 

Com a entrada da DM9Sul, o cenário deve mudar. A agência é o braço regional da paulista DM9DDB, uma agência do Grupo ABC, do publicitário Nizan Guanaes. 

A empresa atende clientes como a Vulcabrás (dona das marcas Olympikus, Azaleia, Reebok, Opanka e Dijean), Lojas Pompeia, Iguatemi Porto Alegre, Ecofrotas, Ecobenefícios, Grupo RBS e Brinox.

 “Os planos de crescimento da Senior são robustos e a empresa nos encantou desde o primeiro contato. Para nós, é ótimo quanto o cliente entende que somos mais do que um parceiro de comunicação, mas uma agência que pode efetivamente contribuir para a estratégia de negócios da empresa”, afirma o presidente da DM9Sul, Marcio Callage. 

A contratação da DM9Sul é mais um passo da Senior na trilha da Totvs, que já alguns anos vem investindo em campanhas publicitárias de alto perfil com artistas como Marília Gabriela e Wagner Moura.

“A companhia tem um plano de negócios ousado, que engloba a aquisição de operações complementares, a expansão dos canais de vendas em todo o território nacional e o fortalecimento em mercados especializados, inclusive para pequenas e médias empresas”, explica o presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco. 

Com base nesse plano, em 2013 a companhia abriu uma filial no Rio de Janeiro para atender o mercado local e os de Minas Gerais e Espírito Santo e investiu na consolidação da unidade de Recife, inaugurada no fim de 2012. 

Também foi adquirido o controle societário de um dos maiores canais de distribuição do interior de São Paulo, a PMS, localizado em Indaiatuba, região de Campinas. Sozinho, o canal respondia por 20% do faturamento da Senior.

A compra da PMS marcou não apenas a expansão da Senior pelo interior de São Paulo, mas também a criação da primeira célula de desenvolvimento fora da matriz, em Blumenau, onde a Senior já está entre as maiores empregadoras, com quase mil funcionários. 

O investimento em novos negócios e em soluções voltadas para pequenas e médias empresas começou em 2013, com o lançamento do GO UP – ERP, software de gestão empresarial customizado de acordo com as necessidades de cada setor, e da criação da Head Tecnologia Integrada. 

Com aporte de R$ 1,5 milhão, a nova empresa atende o mercado de segurança e automação predial e complementa as soluções de acesso da Senior. Sediada em São Paulo, a nova empresa tem meta de faturar R$ 10 milhões em 2014.