Eduardo Almeida, presidente da Extreme Networks para o Brasil e o Cone Sul. Foto: Divulgação.

A Extreme Networks, especialista em soluções de redes guiadas por software, acaba de anunciar a catarinense Teltec Solutions como sua nova integradora no Brasil. 

Especializada em redes de dados e voz, soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança, a Teltec conta com 25 anos de mercado. A empresa é parceira de empresas como Cisco, HP, Axis, NetApp e Citrix.

Além da Teltec, a Extreme firmou acordos com duas novas integradoras: OKI Brasil e BlackBull

No total a empresa tem 22 parceiras, entre elas a Secure IT, de Florianópolis como a Teltec. A Extreme conta com canais em nível nacional como Vert, Tdec, Redisul e local como TechDech (Porto Alegre), Avantia (Recife) e ParXtech (Rio de Janeiro).

“Estamos muito felizes com o início da parceria com a OKI Brasil, a BlackBull e a Teltec Solutions. Essas empresas têm uma excelente reputação no mercado e estamos bastante animados para compartilhar com elas toda a qualidade e o potencial dos produtos da Extreme”, afirma Eduardo Almeida, presidente da Extreme Networks para o Brasil e o Cone Sul. 

Hoje, 100% das vendas da Extreme são realizadas por meio de parceiros em todos os países em que atua, com exceção do Estados Unidos. 

“A Extreme entende que esse modelo traz bastante valor aos nossos negócios. O integrador nos dá uma escalabilidade que, sozinhos, seria bem mais complicado alcançar. Contamos com essa parceria para adotarmos cada vez mais uma abordagem de vendas focada em soluções com base na arquitetura da Extreme Networks”, pontua o executivo.

A associação com a OKI Brasil, especialista em automação bancária e comercial e serviços de TI, tem como estratégia principal desenvolver soluções para empresas do segmento financeiro. 

“A parceria com a Extreme Networks ajudará nossa empresa a criar oportunidades mais vantajosas e gratificantes para os nossos clientes e, com isso, nos diferenciar no mercado. Temos convicção de que essa união vai acelerar o tempo de entrega e aumentar a qualidade dos nossos serviços”, afirma Marcelo Alexandria, gerente de produtos de redes e infraestrutura da Oki.

Já a BlackBull tem forte atuação no Distrito Federal e foco no setor público, 

“A BlackBull tem como meta entregar projetos customizados de acordo com os desafios dos negócios de cada cliente. Essa proposta não poderia estar melhor alinhada com a Extreme Networks. Certamente, essa parceria renderá a execução de excelentes projetos”, completa Raphael D’Avilla, diretor comercial da empresa.