Diretores da Cinq recebem o prêmio do GPTW. Foto: divulgação

Cinco empresas da área de TI estão entre as melhores para trabalhar no Paraná, segundo pesquisa encomendada pelo jornal Gazeta do Povo e realizada pelo instituto Great Place to Work Brasil (GPTW).

GVT, DB1 IT, Datacoper, Cinq e CISS foram citadas na lista de 20 companhias. O topo do ranking é ocupado pela varejista Gazin.

A operadora de telecomunicação GVT figurou em 8º na classificação. Fundada em 2000, a meta de receita líquida da empresa para este ano é de R$ 4,3 bilhões, alta de 26% sobre 2011.

Em 12º, está a DB1 IT, empresa do setor de produção e consultoria de softwares de Maringá.

A Datacoper, fornecedora de sistemas de gestão para agronegócio, ERP, BI e CRM, aparece na sequência, em 13º.

Já a Cinq foi ranqueada em 15º. A empresa atua nas áreas de fábrica de software, outsourcing de TI, entre outros. Possui sedes em Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo e um parceiro comercial em Atlanta, nos Estados Unidos.

Na 17ª colocação da lista está a CISS, consultoria em informática serviço e software, oriunda da cidade de Dois Vizinhos.

As 20 empresas paranaenses listadas cumprem o critério de ter 50 ou mais empregados e são de diferentes segmentos e regiões do estado.

Pela metodologia do GPTW, 67% da nota final de cada empresa participante vem das respostas dos funcionários.

Conforme a consultoria, o ranking deste ano traz seis empresas novas em relação a 2011 – três da área de Tecnologia da Informação. Juntas, elas reúnem mais de 48 mil funcionários e apresentaram faturamento bruto próximo de R$ 34 bilhões em 2011.

Confira a lista completa das 20 melhores:

1 – Gazin
2 – Pormade
3 – Ecovia
4 – EcoCataratas
5 - Novozymes
6 – Moinho Globo Alimentos
7 – Sicoob Metropolitano
8 – GVT
9 – Rivesa
10 - Aquário
11 – Saraiva de Resende
12 – DB1 IT
13 – Datacoper
14 – Embracon
15 – Cinq Technologies
16 – Companhia Athletica
17 – CISS
18 – Apetit
19 – HSBC
20 – MM Mercado Móveis