A Sompo Seguros contratou a Certsys para lançar a nova assistente virtual da companhia. Foto: Divulgação.
A Sompo Seguros contratou a Certsys para lançar a nova assistente virtual da companhia. A ferramenta utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, o Watson.
Batizada de Sayuri, a ferramenta atende a segurados e corretores que buscam informações sobre a situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice, obter telefones e demais informações sobre atendimentos disponíveis no site.
“A Sompo trabalha com o modelo de relacionamento multicanal e sob o conceito de atendimento humanizado. Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia”, destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de experiência do cliente da Sompo Seguros.
A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro.
Só na Central de Atendimento da companhia são recebidas, em média, mais de 120 mil chamadas por mês.
A Sompo já tem experiência na utilização de chatbots. A companhia lançou, no ano passado, um robô voltado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante). As ferramentas também utilizam a plataforma Watson.