ATENDIMENTO

Sompo Seguros tem chatbot com Certsys

17/12/2018 17:23

 A ferramenta utiliza a plataforma de computação cognitiva da IBM, o Watson.

A Sompo Seguros contratou a Certsys para lançar a nova assistente virtual da companhia. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sompo Seguros contratou a Certsys para lançar a nova assistente virtual da companhia.  A ferramenta utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, o Watson. 

Batizada de Sayuri, a ferramenta atende a segurados e corretores que buscam informações sobre a situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice, obter telefones e demais informações sobre atendimentos disponíveis no site.

“A Sompo trabalha com o modelo de relacionamento multicanal e sob o conceito de atendimento humanizado. Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia”, destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de experiência do cliente da Sompo Seguros.

A estratégia de atuação da Sompo prevê o acompanhamento do cliente na jornada fim-a-fim, que começa no processo de decisão de contratação e passa pelas boas-vindas, utilização de serviços de assistência, eventuais sinistros e até na renovação do seguro. 

Só na Central de Atendimento da companhia são recebidas, em média, mais de 120 mil chamadas por mês.

A Sompo já tem experiência na utilização de chatbots. A companhia lançou, no ano passado, um robô voltado para a contratação do Seguro Garantia de Obrigações Públicas (Licitante e Executante). As ferramentas também utilizam a plataforma Watson.

Com o sistema, as ferramentas contam com aprendizado constante a partir de cada interação. Para atender a uma solicitação, o robô consulta a base de conhecimento gerada pela área especialista, que também é responsável por continuar ensinando e aperfeiçoando a plataforma. 

“Nossos chatbots utilizam linguagem natural humana e compreendem nuances da linguagem, sotaques e abreviações. Com isso, a cada nova interação, a Sayuri vai aprender e descobrir cada vez mais as reais necessidades de nossos clientes, além de gerar dados que podem dar insights para o desenvolvimento de novas soluções que se antecipem às tendências do mercado”, conclui Guilherme Muniz, diretor de tecnologia da informação da Sompo Seguros.

A Sompo Seguros é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. A companhia é resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959.

Para o projeto, a companhia contratou a Certsys, empresa fundada em 2007 como uma startup na área de criptografia e segurança. A empresa nasceu no Cietec, incubadora da Universidade de São Paulo.

Hoje, a Certsys atende a clientes como Ambev, Bunge, Bradesco, O Boticário, Raízen e Senac.

Veja também

MARKETING
Evino personaliza ofertas com Oracle

A estratégia da Evino é acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais.

UNIVERSIDADE
PUC-RS tem grupo de IA em saúde

A Fundação Everis selecionou uma pesquisa do grupo como o 3º melhor trabalho de Empreendedorismo e Inovação na Saúde.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Nissan vende carros com chatbot

O sistema foi desenvolvido em parceria com a startup Prometheus, criadora da plataforma Laura.

INVESTIMENTO
Pixeon: R$ 83 milhões em P&D

O valor será injetado no portfólio de produtos da empresa ao longo de cinco anos.

CONVERSAS
A2C entrega chatbot com Zenvia

O primeiro projeto entregue pela A2C com a tecnologia foi para a Paris Filmes.

PERNAMBUCO
CMTech busca startups

O CMTech Labs tem foco em smart cities, IoT, smart energy, logística de entrega de serviços e outros.

INOVAÇÃO
TOTVS lança solução para hotéis

O novo PMS foi feito através de indicações dos próprios clientes da empresa.

CLOUD
Porto Seguro amplia SuccessFactors

A seguradora contou a SAP Cloud Platform para adicionar novas ferramentas integradas ao sistema de RH.