Criações da Eurocopter em ação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eurocopter, maior fabricante mundial de helicópteros, ampliou o uso de tecnologias da PTC, com o início da adotação de softwares de gestão de ciclo de serviço (SLM, na sigla em inglês).

O EADS, grupo de serviços de defesa aeroespacial que inlcui a Airbus, a Astrium, Cassidian e Eurocopter e faturou 49,1 bilhões de euros em 2011 já vem utilizando a solução de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM, na sigla em inglês) da PTC desde 2008.

O software é o backbone da plataforma PHENIX Master Product Definition e propicia um ambiente de trabalho colaborativo e de gestão de dados em toda a empresa.

Com o uso de SLM, a Eurocopter visa focar em serviços como uma forma de se diferenciar no mercado, fortalecer o relacionamento com clientes e agregar maior valor a seus produtos.

No nível corporativo, a EADS traçou uma visão agressiva para que em 2020 a participação da área de serviços na receita global da empresa chegue a 25%.  

“A Eurocopter quer melhorar em 50% seus processos de gestão de dados de peças de reposição, com foco em oferecer serviços de alto valor, inicialmente relacionados a plataformas, com foco no cliente e no produto”, disse Pascal Gaudry, vice-presidente do Centro de Serviço, Material e Logística da Eurocopter.

A empresa é a maior fabricante mundial de helicópteros, com um volume de negócios de 5,4 bilhões de euros, uma carteira de pedidos de 457 novos helicópteros e uma participação de 43% no mercado nos setores civil e público.