Estação de King's Cross, em Londres. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Google investirá £1 bilhão na construção de uma novo quartel-general na Inglaterra. O prédio será situado em uma área de 9,7 mil metros quadrados no bairro de King's Cross, em Londres.

Segundo informa o Financial Times, a gigante das buscas confirmou a notícia nesta quinta-feira, 17, anunciando a construção de um prédio de onze andares, consolidando a operação e serviços da companhia em Londres e Reino Unido.

A localização do prédio também mostra a intenção do Google em mostrar seu poder de fogo. Situada próxima à estação de trem de King's Cross, uma das mais movimentadas da cidade, a sede estará em um distrito tradicional da capital, que passa por um processo de revitalização.

Atualmente, a divisão londrina da companhia é dividida em duas frentes, uma em Victoria e outra em Holborn. A mudança colocará toda a equipe da capital britânica sob um único teto.

Mesmo com o movimento ambicioso, a empresa já afirmou que manterá seu escritório em Manchester.

Para Matt Brittin, VP do Google nas regiões central e norte da Europa, o investimento pesado da empresa reforça o comprometimento com o mercado britânico.

Conforme aponta a publicação, o investimento do Google acompanha um movimento de empresas de tecnologia, que ajustaram seu foco para Londres nos últimos tempos. Empresas como Skype, Oracle e Amazon, também anunciaram a abertura de escritórios na cidade.