Dagoberto Bianchi, gerente de vendas da Ingram Micro. Foto: Divulação.

A Ingram Micro Brasil anuncia Dagoberto Bianchi como gerente de vendas da Unidade de Negócios de Automação Comercial e Coleta de Dados. 

Nessa função, Bianchi será responsável pela equipe de vendas de soluções de AIDC (Automatic Identification and Data Capture) comercial de 20 fabricantes. 

O executivo atuou na ScanSource nos últimos dois anos, a partir da compra da Network 1 pela companhia. Na Network 1, Bianchi foi diretor comercial por mais de dois anos. Entre 2006 e 2012, Bianchi atuou na Bematech.

A área liderada por ele na Ingram Micro oferece centenas de produtos para captura de dados, como scanners de código de barras, terminais móveis, impressoras de etiquetas, RFID e sistemas sem fio, além de serviço de suporte às revendas e integradores de projetos de automação comercial e industrial.

A Unidade de Negócios de Automação Comercial e Coleta de Dados da Ingram Micro Brasil foi criada em junho de 2013. Incluindo as soluções de automação, a Ingram Micro oferece produtos de 75 fabricantes para pronta entrega e importação.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro conta com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Há cerca de um ano, o conglomerado chinês de aviação, logística e turismo HNA comprou a distribuidora americana de tecnologia Ingram Micro por US$ 6 bilhões.