CIDADES

Amazon tem 20 opções para sede

18/01/2018 16:52

O grupo inicial de cidades interessadas em sediar a companhia contava com 238 locais.

A Amazon tem uma lista de 20 cidades que poderão ser o local de sua segunda sede. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Amazon tem uma lista de 20 cidades que poderão ser o local da segunda sede da companhia na América do Norte. Além de 19 opções americanas, há uma canadense na disputa.

A lista conta com os principais centros dos EUA, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Washington D.C., além de Toronto e cidades menores, como Raleigh, na Carolina do Norte, e Columbus, Ohio.

As outras cidades que cumprem os critérios da empresa são Atlanta, Austin, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Indianapolis, Miami, Montgomery County, Maryland, Nashville, Newark, Virgínia do Norte, Filadélfia e Pittsburgh.

O grupo inicial de cidades interessadas em sediar a companhia contava com 238 locais. As cidades esperam receber a unidade para conta com milhares de empregos e bilhões de dólares em investimentos.

Quando lançou a licitação para o novo escritório, em setembro, a Amazon garantiu que a unidade, assim como a sede original em Seattle, criará até 50 mil empregos com uma média de mais de US $ 100 mil em compensação anual nos próximos 10 a 15 anos.

Alguns governos interessados já tornaram públicas as promessas de bilhões de dólares em isenções fiscais para a gigante da tecnologia.

New Jersey, de acordo com a Reuters, propôs US$ 7 bilhões em créditos potenciais contra impostos estaduais e municipais caso a empresa escolha Newark.

O prefeito do subúrbio de Stonecrest, em Atlanta, Jason Lary, disse que sua cidade poderia usar 345 hectares de terra para criar uma nova cidade chamada Amazon e fazer o presidente-executivo Jeff Bezos seu prefeito por toda a vida.

A Amazon não tem data para anunciar uma decisão, apenas afirma que espera divulgar o plano ainda neste ano. A companhia vai se reunir com os candidatos para obter mais informações e avaliar a viabilidade de uma futura parceria.

Veja a lista completa das cidades:

Atlanta, GA

Austin, TX

Boston, MA

Chicago, IL

Columbus, OH

Dallas, TX

Denver, CO

Indianapolis, IN

Los Angeles, CA

Miami, FL

Montgomery County, MD

Nashville, TN

Newark, NJ

New York City, NY

Northern Virginia, VA

Philadelphia, PA

Pittsburgh, PA

Raleigh, NC

Toronto, ON

Washington D.C.

Veja também

MUDANÇAS
Cinco tendências para ficar de olho em 2018

Não podemos deixar de olhar para a evolução e os impactos de cada nova tecnologia nos negócios e setores.

NUVEM
OLX opera 100% na AWS

O processo de migração durou seis meses.

AMÉRICA LATINA
Chile e Argentina disputam DC da AWS

Os países concorrem para sediar o segundo data center da AWS na América Latina. 

ENSINO
Católica de SC tem acordo com AWS

No Brasil, o AWS Academy também conta com as faculdades DeVry Fanor e ENIAC.