Daniel Brentano, gerente comercial da Simpress em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

A Simpress, empresa de terceirização de impressoras e multifuncionais e gestão de documentos, acaba de contratar Daniel Brentano como novo gerente comercial na filial de Porto Alegre.

Brentano é formado em gestão de negócios pela Unisinos e tem mais de 22 anos de experiência na área comercial. 

Nos últimos onze anos, o executivo atuou na Embratel, onde foi gerente executivo de vendas. 

Na Simpress, Brentano busca manter o crescimento e desenvolvimento dos negócios na região. Seu objetivo é criar um novo modelo de gestão comercial para buscar novos clientes em diferentes segmentos, nos setores público e privado.

A Simpress está há 17 anos atua no mercado de terceirização de impressoras e multifuncionais e gestão de documentos. 

Em 2019, a empresa trabalhará na ampliação da solução de terceirização, que passará a contar com smartphones, notebooks e tablets. A plataforma foi batizada de Simpress as a Solution (SaaS) e busca oferecer às empresas uma infraestrutura capaz de atender a diversas necessidades centralizadas em um único fornecedor. 

O objetivo da empresa é colocar no mercado 100 mil equipamentos em 2019. 

Atualmente, a Simpress possui 55 clientes ativos na região Sul, sendo 60% empresas públicas e 40% empresas privadas.

A Simpress foi a primeira grande aquisição internacional da Samsung na área de serviços corporativos, em dezembro de 2014. Dois anos depois, a área de impressão da Samsung foi adquirida pela HP Inc, quando a Simpress trocou de mãos por tabela.

Desde a compra pela Samsung, a Simpress não abre dados de faturamento. Em 2013, último ano disponível, a empresa registrou receita de R$ 464 milhões.