Alberto Freitas assumiu o cargo de vice-presidente de operações e estratégia da Star IT. Foto: Divulgação.

Alberto Freitas é o novo vice-presidente de operações e estratégia da Star IT, parceira da SAP especializada em projetos de tecnologia para o varejo.

Desde 2012, o executivo estava no Cast Group, onde atuou como COO e líder para fusões & aquisições (M&A, na sigla em inglês).

Freitas ainda passou 10 anos na Totvs, entre 1998 e 2008.

“Planejo consolidar ainda mais a marca Star IT como a maior integradora SAP para varejo em toda a América Latina, bem como ampliar suas vendas e auxiliá-la nas aquisições previstas para os próximos anos, que visam complementar seu portófilo atual. Também estará sob minha responsabilidade a reestruturação das áreas de vendas e de delivery, para aperfeiçoar o atendimento aos clientes”, afirma Freitas. 

O executivo acredita no potencial do segmento de varejo no país.

“O Brasil tem mais de 2 mil médias e grandes empresas varejistas com faturamento acima de R$ 400 milhões, ou seja, há uma enorme oportunidade de geração de novos negócios para explorarmos e crescermos cada vez mais, ajudando essas empresas em seus desafios rumo à adoção da transformação digital”, detalha.

O portfólio da Star IT inclui as últimas versões do ERP S/4 Retail e C/4 Hana, além de soluções especializadas em analytics, on-premise ou cloud, entre outras. 

A Star IT soma mais de 400 projetos entregues, mais de 10 mil usuários e 40 clientes atendidos. A empresa conta hoje com 200 colaboradores. 

A lista de clientes tem nomes como Grupo Muffato, Le Postiche, Kopenhagen, Sonda Supermercados, Lopes Supermercados, Roldão Atacadista e Nagem, entre outros.