A companhia é uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do Brasil. Foto: Pixabay.
A UISA, uma das maiores produtoras de etanol e açúcar do Brasil, adotou a solução da Pure Storage, especializada em armazenamento de dados corporativos, com implementação da BS4IT, parceira da marca sediada em Ribeirão Preto, São Paulo.
No projeto, a empresa mudou para a infraestrutura convergente FlashStack, desenvolvida em conjunto pela Pure e pela Cisco, com o modelo de assinatura Evergreen Storage, da Pure.
Com as mudanças, a UISA reduziu custos com contratos de hospedagem e trouxe as principais aplicações on-premise — o que resultou em uma economia anual de mais de R$ 1,5 milhão.
Segundo a companhia, o intuito foi impulsionar as suas iniciativas de agricultura 4.0, incluindo a automação de processos de colheita e produção por meio da internet das coisas (IoT) e tecnologias de inteligência artificial (IA).
“Com o FlashStack, temos escalabilidade e velocidade para apoiar todas as nossas iniciativas de Agricultura 4.0. Além da melhor tecnologia, o Evergreen oferece um modelo perfeito que nos dá uma tranquilidade inestimável”, afirma Rodrigo Gonçalves, CIO da UISA.
A nova infraestrutura oferece disponibilidade para o processo de produção de cana-de-açúcar totalmente automatizado, abrangendo 222 mil hectares de terras agrícolas equipadas com centenas de sensores de equipamentos IoT.
A partir de algoritmos para processar a grande quantidade de dados dos campos, a UISA já aumentou a eficiência dos processos desde irrigação e colheita até transporte e destilação.
Além disso, ao otimizar a produtividade da colheita, a equipe aumentou a produtividade diária da cana-de-açúcar em 30%, de 20 mil toneladas para 25.660 mil toneladas.