Paulo Yukio Watanabe Junior, head de segurança da informação e privacidade de dados da Ypê. Foto: divulgação.

A Ypê, indústria brasileira de produtos de higiene e limpeza, acaba de contratar Paulo Yukio Watanabe Junior como seu novo head de segurança da informação e privacidade de dados.

Desde 2019, Watanabe Junior atuava como DPO na Boa Vista SCPC, de serviço de proteção ao crédito. Anteriormente, trabalhou como consultor autônomo, além de ter sido legal security information officer da Ambev por mais de 13 anos.

Em seus 23 anos de carreira, também passou pelas empresas Netsecurity e Braskem.

O executivo disse ao site Security Report que seu principal propósito na nova empresa será moldar uma visão estratégica de segurança e privacidade no setor industrial, colaborando para elevar a maturidade desses temas para uma linha mais estratégica.

“Os grandes desafios na nova jornada estão pautados em elevar a cultura de segurança da informação, privacidade e governança a fim de garantir que os princípios de privacidade estejam em linha com as regulamentações”, destacou o profissional. 

Fundada em 1950, a Ypê conta com mais de 6 mil colaboradores e uma linha com mais de 200 produtos das marcas Ypê, Atol, Assolan, Tixan e Perfex — comercializados no Brasil e fora do país.

A empresa tem unidades fabris nas cidades paulistas de Amparo, onde fica sua sede, e Salto, além de Simões Filho, na Bahia, e nas goianas Anápolis e Goiânia.