Paulo Ronchetti, sócio-diretor do ITS Group
O ITS Group, um dos maiores canais SAP da região Sul do Brasil, vai passar por uma “reinvenção” em 2014, ano no qual pretende expandir negócios em novos setores da economia e tecnologias da multinacional alemã.
Em termos de segmentos de mercado, o plano é usar a expertise acumulada em projetos nos últimos anos para fazer uma investida sobre as áreas de varejo e agronegócio.
Quando o assunto é o mundo agrícola, o ITS tem em andamento projetos em empresas de grande porte do setor como a Agrogen, uma das empresas referência na criação de frangos no Brasil e a Cooperativa Agrária de Entre Rios, no Paraná.
No varejo, a empresa está participando, juntamente com Grupo Meta e Formers, de um consórcio responsável pela implementação do SAP no Grupo Herval, além de projetos em “carreira solo” na Damyller Jeans e em um grande supermercadista que a companhia não pode revelar.
“Nós temos condições de atender esses segmentos com tanto conhecimento como fazemos na nossa base tradicional de empresas de manufatura”, explica Paulo Ronchetti, sócio-diretor do ITS Group.
Em termos de novas tecnologias, a ITS está de olho em projetos com SucessFactors, solução de gestão de RH cuja base tem crescido no Brasil desde a aquisição pela SAP, em março de 2012.