Michael Saylor. Foto: flickr.com/photos/eprcom.

MicroStrategy, fornecedora de softwares de Business Intelligence, acaba de lançar um serviço cloud para análises de grandes volumes de dados.

O MicroStrategy Prime é uma solução de análise In-memory, com escalabilidade massiva para aplicações analíticas complexas que contenham grande volume de dados e simultaneidade de usuários. 

O Facebook está construindo aplicativos direcionados à informação de alto valor, com a tecnologia do novo produto, informa a MicroStrategy em nota.

"O aumento expressivo dos volumes de dados está alimentando a demanda por aplicativos analíticos eficientes e de fácil utilização, que tenham o poder de revolucionar os processos de negócios para milhares ou dezenas de milhares de funcionários, clientes ou parceiros", afirma Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. 

De acordo com a companhia, as tecnologias de Big Data podem armazenar grandes quantidades de informação, mas distribuí-las para diversos usuários é o desafio. 

Dessa forma, a solução da fornecedora integra uma tecnologia de visualização e uma ferramenta de dashboard ao armazenamento de dados paralelo.