Gustavo Ragonesi Costa, gerente comercial da Sankhya de Goiás. Foto: Divulgação.

A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, acaba de anunciar Gustavo Ragonesi Costa como novo gerente comercial da sua unidade de negócios de Goiás. 

Nos últimos seis anos, Ragonesi atuou na Máxima Sistemas, onde também ocupou o cargo de gerente comercial. Antes, cumpriu a mesma função na BFQ Importação de Produtos Agropecuários por dois anos.

A contratação do executivo, que é graduado em publicidade e propaganda pela PUC de Goiás e cursou MBA em gestão comercial pela FGV, faz parte da estratégia da empresa para atingir um crescimento de 90% no estado em 2016.

Costa afirma que os segmentos de atacado distribuidor, serviços, agronegócios e indústria são as principais apostas da Sankhya em Goiás.

“São mercados que estão expansão aqui no estado, mesmo diante de um cenário econômico instável, e nossa solução possui características totalmente aderentes às necessidades específicas que esses setores demandam”, relata. 

Hoje, a unidade da Sankhya no estado conta com mais de 200 clientes.

Segundo estudo do Banco Central divulgado no segundo semestre de 2015, o PIB do estado de Goiás cresceu 4,8% acima da média nacional entre 2005 e 2014, sendo impulsionado principalmente pelo dinamismo do comércio, da indústria de transformação, e do setor de serviços. 

Fundada em 1989, a Sankhya está presente em 10 estados do país, mais o Distrito Federal, com 21 unidades de negócios. A Sankhya conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 6 mil clientes no país. A

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 85 milhões. Para 2016, a previsão é faturar R$ 110 milhões.