Gustavo Krowczuk.

Tamanho da fonte: -A+A

Gustavo Krowczuk, ex-gerente senior de tecnologia da Saque e Pague, acaba de assumir o cargo de head de Tecnologia na empresa.

O profissional assume no lugar de Marcello Veronese, que havia sido contratado em 2018 e fez carreira no HSBC.

Krowczuk entrou na fintech gaúcha em 2017, com a missão de reestruturar o escritório de projetos.

Antes, ele atuou por sete anos na GetNet, como um dos sete gerentes de portfólio de projetos de tecnologia da empresa de máquinas de cartão.

Krowczuk tem ainda passagens pela HP, onde foi gerente de projeto e líder de conta na Souza Cruz e pela NetCentrics.

Conhecida pela sua rede de caixas automáticos independentes, a Saque e Pague encerrou o ano passado com faturamento de R$ 120 milhões, um crescimento superior a 30%, em comparação com 2018. 

Os 2 mil caixas da Saque e Pague tem uma funcionalidade que permite que o dinheiro depositado por alguém fazendo um pagamento, ou por uma empresa que usa o ATM como uma tesouraria, seja sacado por um dos clientes dos parceiros.

A Saque e Pague é parte do grupo de empresas do empresário gaúcho Ernesto Corrêa, que bancou a adquirente de cartões GetNet até a venda para o Santander e tem outros negócios no setor financeiro como o Banco Topázio e a GoodCard.

Além do suporte do grupo Ernesto Correa, a companhia tem também por trás a Stefanini, gigante de TI brasileira com forte presença no segmento financeiro, desde 2015 dona de 40% da empresa.