Twitter prepara app de streaming de músicas. Foto: divulgação.

O Twitter está em vias de lançar um serviço de música por streaming, depois de comprar a empresa norte-americana We Are Hunted. O plano da rede social é de criar um app musical próprio.

O app, que deverá adotar o nome do já existente perfil Twitter Music, pode ser lançado para iOS já no final de março, segundo divulgou uma fonte ligada ao Twitter ao site Cnet.

O Twitter Music dará sugestões de artistas e músicas baseado em links e textos postados, assim como artistas seguidos pelos usuários. As músicas serão enviadas para o app via streaming com infraestrutura do SoundCloud.

A cada música ouvida, o usuário terá a opção de divulgar na sua timeline do Twitter, com a hashtag #nowplaying.

Além das sugestões, o app adotará o princípio dos Trending Topics para a plataforma musical, recurso já usado na página do Twitter Music. A opção "Popular" destacará as canções mais tocadas no We Are Hunted.

Outra opção, a "Emerging", destacará artistas pouco conhecidos que merecem a atenção dos usuários.

O app do Twitter Music será baseado no sistema da startup australiana We Are Hunted, um serviço gratuito que funciona como um agregador de informações sobre as tendências musicais online, monitorando blogs, redes sociais e downloads.

Diferentemente do Vine, plataforma de compartilhamento de vídeos curtos lançado pelo Twitter em janeiro, o app musical contará com o nome da rede social, ajudando a fortalecer a marca da empresa.