Ricardo Bovo assumiu a presidência da Hytera no Brasil. Foto: Divulgação.

Ricardo Bovo assumiu a presidência da Hytera no Brasil. O executivo estava na empresa desde 2013 e passou pelos cargos de diretor de Vendas de Sistemas e vice-presidente de Vendas.

Antes, Bovo passou quase dois anos na Cassidian, do grupo Aribus, onde foi diretor de Vendas para Sistemas de Comunicação. Ele também passou mais de 12 anos na Motorola.

A expectativa da Hytera para o novo presidente é a ampliação do faturamento da empresa com o aumento das participações em licitações, principalmente  em segurança pública.

Bovo almeja que o número de 50 mil rádios da marca utilizados no país salte para 100 mil até 2016.

“A Hytera investe 12% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento. Por isso, contamos com um portfólio bem estruturado, que atende desde operações sem missões críticas, como manobristas, passando pela solução DMR, voltados para os setores de mineração, agricultura e utilidades públicas”, resume Bovo.

A Hytera é uma fabricante de rádio comunicadores e sistemas de rádio. Fundada em 1993, em Shenzhen, a companhia opera globalmente. Seu faturamento em 2013 foi de US$ 275 milhões.