Leandro Bertoni, novo vice-presidente de power systems SAM da Schneider Electric. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Schneider Electric, multinacional de gestão da energia elétrica e automação, anunciou a contratação de Leandro Bertoni como seu novo vice-presidente de power systems SAM.

O executivo substitui Roberto Rossi, promovido a presidente da empresa na Indonésia. Bertoni ficará baseado no Brasil e se reportará diretamente a Chris Dartnell, vice-presidente sênior de power systems.

Bertoni vem da Hitachi ABB, onde atuava como vice-presidente para LAM desde 2019. Anteriormente, trabalhou na ABB por mais de 18 anos, mais recentemente como general manager de subestações do Brasil.

O profissional é engenheiro elétrico formado pela Universidade Mackenzie, possui MBA em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é graduado em educação executiva e estratégia de negócios pela Universidade Harvard. 

A Schneider Electric é uma empresa focada em gestão de energia elétrica e automação de residências, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias. 

Na América do Sul, a companhia tem nove fábricas, quatro centros de distribuição e mais de 25 escritórios comerciais. A Schneider Electric ainda tem presença em mais de 100 países.

Entre os clientes atendidos pela empresa no Brasil estão Nestlé, Fleury, CPFL, Light e Granado.