Mauricio Cataneo, vice-presidente e gerente-geral da Unisys para a América Latina. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unisys anunciou que Mauricio Cataneo, presidente da companhia no Brasil, terá seu escopo de atuação ampliado ao assumir o cargo de vice-presidente e gerente-geral para a América Latina.

Cataneo está na Unisys há 15 anos e, nos últimos 15 meses, acumulou as funções de presidente e Chief Financial Officer (CFO) para a América Latina. Anteriormente, também foi CFO da empresa para o Brasil.

Antes da companhia, foi CFO da Medial Saúde, da Convergys IMG e da Electronic Data Systems.

Atualmente, o executivo também atua como vice-chairman do board da Brasscom, membro do comitê de CEOs e chairpersons da Amcham Brasil, chairman do conselho consultivo da Unisys Previ e mentor PME da Exame.

Na nova posição, Cataneo passa a liderar a empresa na América Latina, sendo responsável pela estratégia de crescimento e gestão dos clientes em todos os países da região.

“Estou animado por dar mais um passo nessa jornada de mais de 15 anos nesta companhia, que sempre me ofereceu oportunidades e continua se reinventando e atuando na vanguarda do mercado de tecnologia mundial", afirma Mauricio Cataneo.

Fundada em 1986, a americana Unisys faturou R$ 2,9 bilhões em 2019. Entre seus clientes, estão empresas como Caixa, Air France KLM Group, Henkel, Bank of China, Dell, HSBC e Philips.