GESTÃO DE REDE

Pinpoint traz soluções de rede da ManageEngine ao Brasil

18/04/2013 18:27

Parceria amplia oferta de gestão de rede e de TI da PinPoint. Foto: Flickr.com/ufl.edu

Tamanho da fonte: -A+A

A Pinpoint, especializada em gerenciamento e soluções de TI e redes para ambientes corporativos, firmou parceria para distribuir no Brasil os produtos e serviços da norte-americana ManageEngine.

A aliada desenvolve de gestão de redes usadas por clientes como Intel, Sony, Honda, General Electrics, Disney e Pfizer.

“São mais de 20 produtos que atendem a diversas necessidades para o gerenciamento de TI e redes”, afirma Artur

Renato Araujo, Sócio-Diretor da Pinpoint. “A estratégia da ManageEngine é a chamada 90/10: oferecer no mínimo 90% das funcionalidades das soluções TOP de mercado, custando cerca de 10% do preço dessas soluções”, completa.

Araújo não abre números, mas afirma que há “altas expectativas de penetração no mercado brasileiro através da parceria”, especialmente com ferramentas de service desk, encabeçadas pela solução Service Desk Plus.

A ferramenta permite acompanhamento do fluxo de serviços e gestão dos ativos de TI de empresas de diversos tamanhos e segmentos de mercado.

Além do carro-chefe, a Pinpoint também pretende explorar soluções como o OP Manager, software para monitoramento de todos os serviços de uma rede, e o AD360, para gerenciamento do Windows Active Directory.

A ManageEngine atende a mais de 70 mil empresas em todo o mundo.

Além da sede nos EUA, a companhia tem escritórios no Reino Unido, Índia, Japão e China.

Já a Pinpoint atua em monitoração e gestão de recursos de TI e redes, aplicações, bancos de dados e web, além de oferecer serviços como o ITIL as a Service e uma metodologia Fast Track própria.