Bruno Cesar Silva, sócio e diretor de operações da SuporTI. Foto: Divulgação.

A SuporTI, especialista em serviços gerenciados de TI, acaba adquirir a Enlight Consulting, que atua com implantação e suporte de Netsuite, ERP em nuvem recentemente comprado pela Oracle.

O objetivo do negócio é aumentar o portfólio de produtos e serviços ofertados para os clientes da SuporTI, combinando a experiência de gestão operacional com a de projetos de aplicativos para áreas de negócios.

Com um ano de operação, a Enlight conquistou 7 projetos e mais de R$ 800 mil em vendas, além de ter sido responsável pelo primeiro projeto brasileiro de Netsuite no segmento industrial. 

Assim, a SuporTI espera aumentar seu faturamento em 25% com a aquisição.

A experiência dos colaboradores da Enlight com o Dynamics AX, da Microsoft, também foi considerada importante pela SuporTI. Parte da equipe já atuou em outras consultorias e oferece serviços de mentoria para algumas empresas. 

Com isso, a SuporTI vai atuar na resolução de problemas de infraestrutura e performance do Dynamics AX.

“A combinação de expertises nos permitirá preencher uma lacuna do mercado que é a oferta de suporte bem estruturado para Dynamics AX e outras soluções de negócios. Alguns clientes têm chamados abertos há mais de 12 meses com outras consultorias, sem receber uma resposta efetiva”, explica Bruno Cesar Silva, sócio e diretor de operações da SuporTI.

A SuporTI pretende lançar ainda em 2017 soluções específicas do Netsuite para os segmentos de serviços e distribuição.

“Com mais de 10 anos no mercado, sabemos que a simples oferta de outsourcing não é suficiente para atender as necessidades dos clientes. Por isso, unimos a variedade de soluções à diversidade de experiências, a fim de oferecer opções mais personalizadas e eficientes para cada modelo de negócio”, completa Silva.

Fundada em 2006, a SuporTI tem sede em Barueri.