O Linx Analytics está implantado em cerca de 80 das 230 lojas da Le Postiche no Brasil. Foto: Divulgação.

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, foi a primeira a utilizar o Linx Analytics em suas lojas próprias.

O sistema da Linx está implantado em cerca de 80 das 230 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

De acordo com a empresa, cerca de 5% do aumento das vendas no primeiro trimestre de 2018 teve relação com as medidas tomadas a partir da análise de dados – como loja com melhor desempenho, ranking com os melhores vendedores, produtos mais vendidos, entre outros.

 “O Linx Analytics é fundamental para nossas necessidades em um mercado tão dinâmico como o varejo. Com o sistema, passamos a obter indicadores mais precisos de desempenho e, graças a ele, conseguimos resolver problemas dia a dia tomando atitudes cada vez mais rápidas”, explica Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

O aplicativo, que tem como diferencial a colaboração entre a operação e a estratégia do negócio, serve como facilitador de tomada de decisões, e permite que varejistas gerenciem suas lojas, redes ou franquias por meio de smartphones ou tablets. 

Além disso, é possível compartilhar informações em tempo real com outras lojas.

Como principais benefícios, Padula ressalta que o Analytics proporcionou maior disciplina na gestão da rotina de vendas da Le Postiche graças à precisão dos indicadores de performance. 

“A ideia principal do aplicativo é fornecer a unificação e centralização das informações, e permitir uma experiência diferenciada da gestão. A Le Postiche conquistou uma base de consumidores fiéis nesses 40 anos de história, e a escolha da Linx como parceiro estratégico de tecnologia demonstra a preocupação da empresa em expandir e fidelizar ainda mais essa base”, reforça Daniel Zanco, diretor de Oferta da Linx.

A Linx fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016.