Accenture venderá Tasy, da Philips. Foto: divulgação.

A Philips, fabricante global de soluções de eletroeletrônicos, saúde e outros produtos, firmou um acordo com a Accenture para a distribuição do Tasy, software de gestão hospitalar da marca europeia.

Com o acordo, a Accenture será canal de distribuição e revenda de licenças do Tasy no Brasil, também se responsabilizando pelos serviços de implantação e suporte em hospitais e instituições de saúde.

"A parceria conta com o diferencial da Accenture em agregar um serviço de implantação de alto desempenho à sua expertise em projetos críticos e complexos, para oferecer maior segurança na entrega de resultados para o cliente final", afirmou a Philips em nota à imprensa.

Para Ana Luiza Oliveira, diretora de Vendas e Serviços da Philips, a parceria com a Accenture deve fortalecer ainda mais a presença do Tasy no Brasil.

"Nosso sistema já está disponível em mais de 700 hospitais brasileiros. Essa nova iniciativa deve aumentar esse alcance e a partir dela, será possível oferecer mais segurança para o paciente, além de cortar custos e melhorar o processo de implantação em hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e instituições de saúde", comenta a executiva.

O software é destinado para hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, laboratórios e centros de diagnósticos por imagem, com recursos de gerenciamento dos processos de entrada assim como nas funções de suporte e controle de gestão de suprimentos, faturamento, finanças e controladoria.

O Tasy foi  adquirido pela Phillips em 2011 por meio da compra da catarinense Wheb Sistemas, de Blumenau.

Criada pela Philips no final dos anos 90, o Tasy é utilizado no Brasil por cerca de 500 clientes, entre eles hospitais como o Hospital São Francisco, em Brasília, e Unimed Salto-Itu, no interior de São Paulo.

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, que atende a clientes em mais de 120 países. A companhia teve receitas líquidas de US$ 30 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2014.