A Microsoft oferecerá a empreendedores apoiados pelo Cubo acesso gratuito à nuvem. Foto: Divulgação.
A Microsoft oferecerá aos empreendedores apoiados pelo Cubo acesso gratuito à nuvem e mentoria de negócios para o desenvolvimento de suas startups. O Cubo é um centro de fundado por Itaú Unibanco e Redpoint eVentures.
A empresa também contará com um espaço no Cubo, em São Paulo, onde serão desenvolvidas diversas atividades, incluindo um hackaton para criação de webapps .Net no dia 24 de maio.
Segundo o diretor de Inovação e Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, esta parceria tem o intuito de aprimorar o trabalho já realizado com o Cubo para dar mais possibilidades aos empreendedores brasileiros no que diz respeito ao uso da tecnologia.
“Temos programas para apoiar integralmente a jornada empreendedora, pois acreditamos que dessa forma também contribuímos para movimentar a economia e gerar empregos no país. Nossas parcerias visam somar esforços para ampliarmos o impacto local”, comenta o executivo.
O Cubo foi anunciado em junho de 2015 e fica em um prédio de seis andares, localizado no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O espaço apoia desde startups digitais em estágio avançado até empreendedores que precisam de incentivo para tirar sua ideia do papel.