Empresa comercializa água há mais de sete décadas. Foto: Pixabay.

A Águas Minerais Sarandi, indústria de bebidas que atua a região Sul, adotou o Convert Video, ferramenta de videoconferência da Lettel Data, para manter a rotina de reuniões no período de distanciamento social.

Desde 2016, a empresa já utilizava outras soluções em telefonia e comunicação da Lettel mas, com a pandemia, foi necessário buscar a tecnologia em vídeo. Isso porque uma parte da equipe está em home office e o atendimento presencial está sendo feito em revezamento.

“O Convert Video é uma das soluções que mais está nos auxiliando nesse momento. Antes precisávamos deslocar os colaboradores de outras cidades para participarem das reuniões, agora o Convert Video facilitou bastante isso e otimizou nosso tempo”, ressalta Guilherme Balestro, coordenador de TI da Sarandi.

Segundo a empresa, a adaptação dos usuários foi rápida e pelo menos duas reuniões semanais são realizadas com a utilização da ferramenta.

Entre as maiores facilidades já percebidas pela Sarandi, está a utilização sem necessidade de instalação, o uso simplificado e a questão de oportunizar uma melhor gestão do tempo.

Segundo a Lettel, a solução oferece streaming em HD, recurso de compartilhamento e apresentação de documentos, segurança e tempo ilimitado por sala de reunião. 

A Lettel Data está desde 1994 no mercado de tecnologia e conta com mais de 200 clientes ativos de médio e grande porte no Rio Grande do Sul.

Hoje o foco da empresa é o Convert UC, uma plataforma IP baseada em Asterisk, com mais de 100 instalações ativas e 100 mil ligações por dia.

Atuando há mais de sete décadas, a Sarandi tem sede em Barra Funda, cidade gaúcha com cerca de 2 mil habitantes, e possui capacidade instalada que ultrapassa 1,8 milhão de dúzias mistas por mês, com oito linhas de produção. 

No parque industrial com área útil construída de 24 mil m², é feito o engarrafamento de água e a produção de refrigerantes, água tônica, água saborizada e néctar de frutas.