Eduardo Lombardi.

Tamanho da fonte: -A+A

A Delaware, multinacional parceira da SAP, acaba de contratar Eduardo Lombardi, profissional que é referência no assunto consolidação societária com tecnologia da SAP.

Lombardi trabalha com o assunto há 20 anos, os últimos 14 na Finity, uma consultoria paulista que trabalha com SAP e Software AG, outra empresa alemã com soluções para a área financeira.

A SAP tem meia dúzia de soluções voltadas para o tema consolidação, visando permitir a grandes conglomerados fazer  demonstrações financeiras como se fossem uma entidade única.

Mesmo assim, como em outras tantas ocasiões no mundo corporativo, muita gente prefere fazer essa consolidação usando o bom e velho Excel. 

“Isso torna o processo extremamente lento e suscetível a erros.  Com as soluções SAP esse processo é otimizado em uma plataforma única, em tempo real, acelerando os processos de fechamento e melhorando a análise”, resume Lombardi.

O profissional já trabalhou em cerca de 40 clientes diferentes com o tema consolidação, incluindo Gol, Itaúsa e Jacto só no ano de 2020 e vai liderar uma área focada dentro do tema na Delaware.

A Delaware foi fundada em 2003 na Bélgica, a partir de uma unidade da Andersen/Deloitte e está presente no Brasil desde 2013.

A empresa tem 2,5 mil funcionários espalhados em 13 países, sendo 80 no Brasil.

A carteira de clientes da Delaware no país tem 40 nomes, incluindo empresas como Via Varejo, Leão Alimentos e CMPC Latam.