Não fique aí parado, concorra a um MacBook. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

Está no ar a nova edição da pesquisa Developer Economics, pela qual profissionais de TI podem faturar prêmios como um MacBook Pro 2021 e um Samsung Galaxy S21, além de licenças premium da Evernote, PolyPane e Sitepoint, monitores portáteis, fones de ouvido e mouses de ponta.

Nesta edição, os leitores do Baguete concorrem ainda de maneira exclusiva a vouchers de R$ 100 que podem ser usados na Americanas.com, Centauro, Netflix, Netshoes e iFood, entre outros.

Para participar, basta responder uma pesquisa sobre desenvolvimento de software de 30 minutos online.

A Developer Economics Survey está na 21ª edição e é realizada pela /Data, companhia especializada em pesquisa sobre desenvolvimento de software. 

Os temas incluem desde o histórico profissional até a opinião sobre os eventos das principais empresas do setor, passando por linguagens populares, ferramentas, plataformas e frameworks. 

Todos os participantes recebem o relatório completo, uma maneira de ficar sabendo como os próprios conhecimentos e opiniões se comparam com a média mundial. 

A pesquisa é respondida por 30 mil desenvolvedores de mais 165 países.

Podem participar todos os desenvolvedores de jogos, móveis, desktop, IoC, RA/RV, aprendizagem automática, ciência de dados, web e backend/cloud. 

A pesquisa não é apenas para profissionais – estudantes e quem desenvolve como hobby podem participar.