GRANDES CONTRATOS

Digital SK: e-learning faz crescer

18/07/2012 15:32

Base geral subiu para 150 empresas, com mais de 500 mil alunos.

Romain Mallard. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Vale, Aliança Francesa e Sebrae são alguns dos nomes que engordaram a carteira da curitibana Digital SK, franco-brasileira especializada em soluções de e-learning, este ano, elevando a base geral para 150 empresas, o que traduzido em alunos passa dos 500 mil.

De janeiro para cá a alta no número de novos contratos foi de 57% sobre todo o número de 2011.

Já o faturamento da companhia, que tem sede brasileira em Curitiba e unidade em São Paulo, subiu 98%.

O valor faturado, a empresa não revela, mas destaca meta de crescer 40% este ano.

Os novos projetos, que a companhia revela questões contratuais para não divulgar valores, reforçaram os negócios em três segmentos de atuação - privado, público e educacional – e também na oferta.

Para a Aliança Francesa, por exemplo, a curitibana está finalizando um modelo inédito de ambiente virtual de aprendizagem.

Já para o Sebrae, o trabalho inclui um projeto de WebTV da instituição em âmbito nacional,  que já conta com audiência de mais de 300 mil visitantes/mês, com conteúdo voltado ao micro e pequeno empresário.

COMPRAS

Soluções de web vídeo, aliás, são um nicho onde a Digital SK vem crescendo desde o fim do ano passado, quando adquiriu a VFlow, também curitibana e especializada neste segmento, que trouxe para a carteira da compradora clientes do porte de IG e Natura.

PARCERIAS DE PESO

As soluções da VFlow abrangem da produção à difusão e gestão de conteúdos, e se integram ao Moodle, plataforma virtual de aprendizagem mais usada no mundo e da qual a Digital SK é o maior parceiro no mercado sul-americano, segundo o diretor de Tecnologia, Romain Mallard.

Baseado em open source, o Moodle permite uma maior oferta com menor custo, garante o executivo, o que também possibilita expandir o escopo de atuação.

“Atendemos a maior empresa privada do país (Vale), mas temos ampliado a oferta com soluções e cursos prontos acessíveis para as de médio porte”, comenta Mallard.

Uma amplitude pautada, ainda, em outras parcerias de peso: a companhia também oferece cursos prontos com conteúdos elaborados por escolas como Harvard, Insead e London Business School, detalha o executivo.

“O software livre traz a melhor resposta para a diversidade de demanda que existe nos diferentes segmentos e o conteúdo pronto dá agilidade aos projetos", resume o diretor.

NOVIDADES À VISTA
Para manter o ritmo de expansão, a Digital SK anuncia incrementos já para o segundo semestre, quando promete lançar a versão 2.3 do Moodle, além de inovações em mobile learning.

No ambiente de aprendizagem online, vêm por aí mais recursos de interação entre professores e alunos, integração com repositórios de conteúdos (Google Docs, Drop Box, BOx.net, Amazon), além de repositórios de vídeos, com a tecnologia VFlow.

Um novo sistema de avaliação, com mais exercicios, formatos de reporting e facilidades para os gestores dos cursos, também podem ser esperados, segundo Mallard.

Em mobilidade, a empresa trabalha na integração de suas plataformas e na adaptação dos conteúdos para tablets.

Também se pode aguardar novidades na área de alianças.

“Trabalhamos na localização para o Brasil de um catálogo de cursos de gestão e liderança em parceria com a CrossKnowledge”, destaca o diretor de Tecnologia.

Com 75 colaboradores, no geral, a Digital SK atende, ainda, a clientes como HSBC, Renault, Senai e L'Oreal, entre outros.

Veja também

Digital SK compra curitibana VFlow

A Digital SK, franco-brasileira de soluções de e-learning com sede em Curitiba e unidade em São Paulo, acaba de comprar a também curitibana VFlow Web Vídeo.

Com a compra, a companhia agrega à carteira clientes como Ig, Natura e Sebrae, que se somam a uma lista de mais de 50 nomes, incluindo Renault, HSBC, Senai, Volvo e L’Oreal, entre outros.

A VFlow fornece soluções de vídeo para web que abrangem da produção à difusão e gerenciamento de acervos.

Digital SK cresce 70% no 1S10

A Digital SK, empresa franco-brasileira que desenvolve soluções de e-learning, obteve um aumento de 70% nas vendas e 120% em projetos para clientes recorrentes no primeiro semestre de 2010.

A empresa, há cinco anos no mercado brasileiro, atende clientes como L’Oréal, Citroën, HSBC, Volvo, Electrolux, Boehringer-Ingelheim, entre outros.

Para o segundo semestre, a Digital SK prevê ritmo contínuo de crescimento na carteira de clientes, incluindo o número de colaboradores, que pode ter aumento de 30%

Digital SK resgistra aumento de vendas

A Digital SK, empresa que desenvolve soluções de e-learning, prevê ritmo contínuo de crescimento na carteira de clientes, incluindo o número de colaboradores, que pode aumentar 30% no segundo semestre deste ano.

A empresa está trabalhando para expandir sua participação no mercado de ensino a distância, a partir da elevação de 70% das vendas do primeiro semestre.

Digital SK: e-learning para Renault e Citröen

A Digital SK, empresa franco-brasileira especializada em soluções de e-learning para projetos de educação corporativa e acadêmica,  acaba de conquistar dois clientes do segmento automotivo: Renault e Citröen.
 

À DISTÂNCIA
Harvard e MIT terão e-learning

Universidades referência investem bolada de US$ 60 milhões para criar um canal de ensino à distância.

E-learning: Grupo A compra GSI Online

O Grupo A Educação assinou um protocolo de intenções para a aquisição da GSI Online, empresa especializada em e-learning, nascida na Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

A aquisição não teve prazos ou valores revelados pelas companhias.

Blackboard e Grupo A debatem e-learning

A parceria Blackboard e Grupo A promove, no dia 16 de setembro, a edição 2011 do BbFórum.

Realizado no campus do Insper, na Vila Olímpia, em São Paulo, o encontro busca apresentar as novidades sobre educação e tecnologia para o futuro oferecidas pelas empresas.

Além de cases de sucesso, oficinas interativas e discussões relevantes sobre o tema, serão discutidos os desafios e oportunidades em e-Learning no Brasil.

E-LEARNING
Ilog reestreia no palco da atuação direta

Com investimento de R$ 800 mil em desenvolvimento, a empresa de Florianópolis anuncia seu retorno com o Konviva. A partir disso, projeta conquistar 50 clientes e faturar cerca de R$ 2,4 milhões em 2012.