Embarcadero lançou o Appmethod.

A Embarcadero Technologies, fornecedora de soluções para o desenvolvimento de aplicações e bancos de dados, lançou o Appmethod, plataforma que possibilita que desenvolvedores usem o C++, linguagem de programação mais empregada no mundo, para criar aplicações para Android, iOS, Windows, Mac OS X e wearables, como o Google Glass, compiladas de modo nativo e com uma única base de código.

O Appmethod dinamiza os esforços de desenvolvimento para múltiplos dispositivos, permitindo que eles criem aplicações para todas as principais plataformas através de um único esforço e de apenas uma base de código. 

Ele também permite que o código nativo seja compilado e rodado diretamente na CPU. Os desenvolvedores podem integrar qualquer serviço baseado em SOAP ou REST, incluindo serviços MBaaS, como o Parse.

A versão trial da solução permite que os desenvolvedores construam e publiquem, pelo período de 30 dias, aplicações para todas as outras plataformas de dispositivos (iOS, Windows e Mac OSX), fornecendo acesso aos Serviços de Mobilidade Corporativos do Appmethod.

A nova ferramenta foi selecionada para fornecer suporte de desenvolvimento para o FbStart, um novo programa oferecido pelo Facebook para ajudar startups de mobile em seus diferentes estágios do ciclo de vida a construir e evoluir suas aplicações. 

Para os participantes do FbStart, a Embarcadero fornece três meses de acesso gratuito às plataformas de desenvolvimento iOS e Android, assim como suporte EMS à categoria Accelerate.

Qualquer desenvolvedor com uma aplicação iOS ou Android pública pode se inscrever no FbStart. Os desenvolvedores podem optar entre as duas categorias do programa: Bootstrap, para aplicações que acabam de começar, ou Accelerate, para aplicações que já começaram a caminhar e tentam aumentar seu alcance.

Fundada em 1993, a Embarcadero tem sua sede em São Francisco e escritórios em 29 países. Sua receita anual é de aproximadamente US$ 100 milhões.