Osvaldo Prospero Junior, diretor da nova unidade da Sankhya. Foto: Divulgação.

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP), acaba de abrir sua terceira unidade em São Paulo. Em maio, a companhia inaugurou seu segundo escritório no estado.

Os investimentos contínuos no local tem relação com a alta da empresa em São Paulo. Neste ano, a Sankhya já registou um crescimento de 173% em relação ao mesmo período do ano passado no mercado paulista.

A nova unidade atenderá à grande São Paulo. 

“A região se destaca por ser o polo das maiores multinacionais montadoras de carros do Brasil. Consequentemente, o número de empresas que suportam estas gigantes globais é grande, o que torna o mercado local um grande potencial para fazer negócios”, diz Osvaldo Prospero Junior, diretor da nova unidade.

Nascimento aposta principalmente nas vendas para o segmento de serviços, indústria e distribuição. A meta da unidade é fechar o ano com cerca de 30 clientes. 

“Para isso, nosso time de vendas irá atuar fortemente a fim de mostrar os diferenciais da Sankhya e sua proposta exclusiva de valor que une as melhores práticas de gestão e a aplicação dos conceitos da administração”, detalha.

A relação da Sankhya com Osvaldo Nascimento começou em 2017, quando ele contratou a fornecedora de ERP como parceira de gestão para sua empresa, a Optec IT Solutions. A companhia de tecnologia de porte médio é focada em suporte e acesso remoto, controle de acesso e monitoramento de rede.

“Nosso encantamento com a solução foi tanto que decidimos levar esse nível de gestão a outras empresas, nos tornando uma unidade de negócio da Sankhya”, comenta.

No total, a companhia conta com 25 unidades no Brasil.

Fundada em 1989, a Sankhya conta com uma equipe superior a 800 funcionários e mais de 8 mil clientes nos 26 estados do Brasil. 

A empresa mineira fechou o ano passado com um faturamento de R$ 130 milhões, uma alta de 30% frente aos resultados de 2016. A meta para 2018 é de permanecer na faixa dos 30%, atingindo R$ 170 milhões.