Adriano Tchen, diretor de tecnologia da informação da Alelo. Foto: Fabiano Accorsi / Divulgação.

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, quer incentivar o desenvolvimento de ferramentas integradas às suas soluções com o lançamento de uma plataforma para compartilhamento de suas APIs.

“Estamos em uma trilha de transformação digital, estudando constantemente oportunidades geradas por tendências como open payments e decidimos contribuir com as gerações de negócios para os parceiros por meio de cocriação de soluções, seja para empresas contratantes, estabelecimentos comerciais, canais de vendas ou startups, e diversificar nossa receita”, afirma Adriano Tchen, diretor de tecnologia da informação da Alelo.

O portal disponibiliza APIs focadas em funcionalidades para usuários dos cartões, estabelecimentos comerciais e empresas parceiras em vendas.

As redes de farmácias Pague Menos e Drogal já utilizam a plataforma da Alelo para conceder descontos exclusivos em suas lojas.

Já o Convenia, que desenvolveu o Clube Alelo, que disponibiliza benefícios aos seus usuários, como descontos em restaurantes, cinema, faculdades, academias entre outros, também operacionaliza as cargas recorrentes dos cartões benefícios de seus clientes com as APIs.

A Alelo atende a 100 mil empresas, somando 8 milhões de usuários aos cartões. A companhia oferece produtos e serviços como Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibeneficios, Alelo Mobilidade, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Cultura e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação e Veloe.