Federico Grosso. Foto: divulgação.

A Adobe anunciou a contratação de Federico Grosso, ex-HP, para ocupar o cargo de head de operações para mídia digital e marketing digital para América Latina.

Antes de assumir a função na empresa de software, Grosso era diretor geral da HP Autonomy para a América Latina, cargo que ocupou de 2012 a junho deste ano.

Na nova empresa, o executivo ficará baseado em São Paulo e irá liderar todos os esforços comerciais da Adobe na América Latina para os segmentos comercial, educacional, governo e mídia & entretenimento.

Segundo Grosso, o trabalho no novo emprego será concentrado no desenvolvimento de relações com o segmento empresarial, com apoio às equipes internas, clientes e parceiros de negócios.

"É uma grande satisfação fazer parte da Adobe e estou ansioso para contribuir com meu conhecimento de marketing digital e mídia digital para apoiar o crescimento da empresa na América Latina", afirma.

Diretor Latam da Autonomy de 2012, época da transição da empresa inglesa para a HP após a aquisição feita pela multinacional norte-americana, a junho de 2014, Grosso tem 18 anos de experiência no segmento de marketing digital, com passagens por empresas como Blinkx e Yahoo.

Formado no Programa de Líderes Emergentes da London Business School, ele também foi palestrante de destaque em eventos internacionais, como Cannes Lion, Digital Hollywood e Harvard Business Review, em São Paulo.