Nicoboco integrada com Google Apps. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nicoboco, marca brasileira de vestuário com 23 anos de mercado, migrou sua estrutura de e-mails e compartilhamento de dados para o Google Apps for Business, em um projeto realizado com a Dedalus.

A implantação contemplará inicialmente 140 funcionários, cerca de 30% do quadro de empregados da companhia, atendendo a 21 unidades, incluindo lojas, franquias e equipes de criação da empresa.

Antes de migrar para a plataforma do Google, a empresa tinha servidores externos e interno para anter um sistema de gestão, armazenamento da equipe de criação e para o serviço de e-mails.

Segundo David El Etter, diretor geral da empresa, o ambiente antigo, mesmo sendo baseado na web, não oferecia a disponibilidade necessária para os negócios, além de não dispor de ferramentas de colaboração, compartilhamento e armazenamento de documentos, rede social, agenda e acesso por meio de dispositivos móveis.

“Hoje, aproximadamente 30% dos funcionários já utilizam os serviços Google no celular e aproveitam muito o Google Talk para conversar entre si e a produtividade aumentou muito com isso", revela o executivo. Segundo El Etter, com a migração a empresa conseguiu reduzir a sua infraestrutura de TI em aproximadamente 60%.

"Se considerarmos os investimentos em software, equipamentos e infraestrutura, já economizamos 1 milhão de reais, sem falar no ajuste das funções de alguns funcionários, que estavam destacados para tarefas específicas que agora podem ser realizadas mais facilmente”, revela o executivo.

Além da adoção do Google Tools, a empresa implementou o Dedalus Authentication Tool (DAT), software de autenticação da integradora, para reforçar a segurança em seu ambiente em nuvem.

O DAT combina o uso da arquitetura Single Sign-On (SSO) com senhas dinâmicas (OTP – one time password), cartão de segurança ou outros métodos. "Acreditamos que o modelo inovador de segurança que ele propõe nos colocará como um dos principais cases no Brasil para este tipo de solução”, afirma El Etter.

Voltada ao público jovem, a Nicoboco é uma marca surfwear fundada em 1988 em Santos, no litoral paulista. Com franquias e distribuição nacional, a empresa possui lojas próprias nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Paraná e Pará.