Pessoas de sucesso que passaram pela casa do BBB. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rede Globo anunciou esta semana o seu primeiro hackathon, que será realizado no início de setembro com o objetivo de descobrir talentos para desenvolver novos produtos digitais para a companhia. Detalhe: o evento será feito no Projac, exatamente no set onde ocorre o Big Brother Brasil.

Programado para os dias 5 e 6 de setembro, o hackathon tem o tema "Como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?", e dará aos vencedores, entre outros prêmios, três dias de imersão MIT Media Lab, em Boston, nos EUA.

Segundo a Globo, uma banca “altamente qualificada” vai julgar as soluções desenvolvidas pelos oito grupos que serão formados durante o próprio evento, com duração prevista de 33 horas.

Para promover o evento, a emissora colocou no seu site um vídeo com os apresentadores Felipe Andreoli (ex-CQC, que será o mestre de cerimônias do hackathon) e Tiago Leifert, notório aficcionado por tecnologia, convidando desenvolvedores a participar.

Apesar de passar na casa de reality show mais famosa do país, a emissora não tem planos de usar as câmeras do local e transmitir a competição digital pela web, no estilo do BBB.

A competição já está com as inscrições abertas - que são gratuitas e podem ser feitas por este link até o dia 30 de agosto. De acordo com a organização, o hackathon reunirá um total de 40 participantes.