Esta será a segunda vez que o iFood patrocina a camisa do Santos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

A iFood fechou um patrocínio pontual para estampar o principal espaço do uniforme do Santos Futebol Clube. O acordo é válido para os dois confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians. 

A primeira partida será disputada nesta quarta-feira, 19, na Vila Belmiro. O duelo de volta será jogado na Arena Corinthians, no dia 26.

De acordo com Arthur Santos, a estratégia de patrocínio será repetida por conta dos resultados obtidos à partir da primeira investida, e também para manter a presença da marca em cidades economicamente ativas no país. 

“Tivemos uma repercussão muito positiva na primeira vez que firmamos o patrocínio da camisa do Santos e, como se trata de um confronto transmitido ao vivo para todo país, entendemos que é fundamental continuar investindo para aumentar a nossa presença local”, afirma.  

Esta será a segunda vez que o iFood patrocina a camisa do clube. A anterior foi na partida contra o Flamengo, válida pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, também no espaço máster do uniforme santista.

O iFood mantém presença em  mais de 100 das principais cidades do Brasil, contando com mais de 5 mil restaurantes ativos. A plataforma registra 800 mil pedidos mensais. O objetivo da empresa é expandir o serviço para outras cidade, atingindo mais de 10 mil estabelecimentos até o final de 2015. 

A empresa não é a única startup que aposta no mundo do futebol. A 99Taxis tem acordos fechados para estampar a sua marca nos uniformes de times como Corinthians, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Coritiba, Botafogo e Sport até o final do campeonato brasileiro.