Sidnei Czarny, gerente geral da StarLeaf para a América Latina. Foto: Divulgação.
Depois de iniciar sua operação na América Latina no final de 2014, a StarLeaf passou a estruturar seu programa de canais. Focada em videoconferência em nuvem, a empresa conta hoje com 12 revendas na América Latina, sendo quatro delas no Brasil.
As parceiras da StarLeaf são, em sua maioria, empresas de integração de áudio e vídeo. No Brasil, os canais são AMSI, INAC Sistemas, Seal Telecom e Videoconferência BH.
O plano da empresa ainda é aumentar esse número, para contar com canais das regiões sul e nordeste, chegando a 10 canais até o final de 2016.
A companhia também conta com revendas nos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, México e Peru.
Entre os clientes, atualmente são cinco na região e, segundo o gerente geral da StarLeaf para a América Latina, Sidnei Czarny, muitas propostas estão em andamento.
Um dos clientes é o consórcio Energia Sustentável do Brasil, responsável pela construção da usina hidrelétrica do Jirau (UHE Jirau). A implantação do sistema de comunicação é focado nos stakeholders e funcionários envolvidos no projeto.
“Temos uma demanda diária muito grande de videoconferências, não só com nossos acionistas, inclusive no exterior, mas com nossos colaboradores em diversos estados do país. Os equipamentos que possuíamos não estavam atendendo essa demanda, então optamos pela solução em nuvem”, explica Fábio Bindá, coordenador de TI do Energia Sustentável do Brasil.